sábado, 12 de dezembro de 2015

Dossiê dos Cabelos ilumidados…

Olá pessoal,… tudo bem?


Vamos entender de uma vez por todas as diferenças entre esses efeitos de luz nos cabelos? 


Fala-se muito em... Ombré-hairSombré-hair, Californiana, Sun kiss Mechas / Balayage, mas muita gente confunde esses efeitos e técnicas na hora de pedir para seu cabeleireiro, e acaba não ficando satisfeito com o resultado. Por isso, acho válido esclarecer um pouco esse assunto.

Primera coisa a dizer sobre isso, é que todas as técnicas são para iluminar/clarear/colorir/descolorir cabelos naturais ou não. Vale lembrar ainda, que um excelente resultado vem de fios saudavéis, produtos de qualidade e um ótimo profissional.

Bora brilhar??…

Mechas ou Balayage: São feitas normalmente com descolorante e ou coloracão, tem o intuito de clarear uma grande parte do cabelo. A raiz pode ser esfumada ou não, podendo fazer mais de uma cor de mecha no mesmo cabelo. Com opções de baixo, médio ou alto contraste, pode ser usado em todos os comprimentos, menos os extremamente curtos. Cai bem em todos os tons de cabelo e pele.












Sun kiss ou Summer hair: São mechas douradas bem fininhas e descoloridas, que iluminam e realçam a cor dos cabelos como se você tivesse ido à praia. Não chega a encostar na raiz, e tem baixo ou médio contraste. Por isso, são mais indicadas em cabelo claros, naturalmente acinzentados  e peles quentes.







Californianas: Pontas descoloridas platinadas, douradas ou coloridas em fantasia. São sempre trabalhadas em alto contraste, transição esfumada, com meio e raiz preservados no tom natural. Usada por loiras ou morenas de cabelos longos.





Ombré hair: Clareamento dos fios que pode ser realizado em tons platinado, perolado, dourado ou acobreado. A transição das cores é suave, porém o contraste pode variar de médio a alto entre meio e pontas. A raiz é esfumada ou preservada, e usualmente tem pontos de luz em volta do rosto. Favorece todos os tipos de pele e cabelo em especial morenas e negras.








Sombré hair: É o irmão timído do Ombré, tem um efeito delicado e discreto, com baixo contraste. Essa técnica traz muito brilho aos fios e normalmete é feita com coloração em tom sobre tom do cabelo. Ideal para morenas ou ruivas e também traz luz e definição aos cachos e ondas.






Hoje em dia, têm infinitos nomes para a mesma técnica, mas estes são os mais usados e os mais atuais. Não se esqueça que todo precesso de clareamento traz danos ao cabelo, e por isso, todo cuidado é pouco para as iluminadas ou aspirantes!
Mas isso é assunto para um próximo post… rs!!


Boa sorte e muita luz a todos!

Até mais!!

Beijo! 


Abner Matias
Visagista e Beauty Expert






Nenhum comentário:

Postar um comentário